Alguma vez ouviste falar da flip manicure? Quem anda dentro do universo das unhas e das últimas tendências certamente já ouviu falar desta técnica de manicura. Mas se a expressão não te é familiar, então vais ter mesmo de ler este artigo até ao fim, pois nós vamos explicar-te do que se trata.
Comecemos pela definição: a flip manicure é, em tradução livre e tal como o nome indica, uma manicura invertida. E não, isso não significa que tens de fazer alguma acrobacia complicada na hora de tratar das unhas. A manicura invertida consiste em pintar a parte interior das unhas. Pode ser da mesma cor do verniz que usas na parte superior das unhas, mas por norma, a manicura fica mais interessante quando conjugada com diferentes cores. Ainda não estás bem a ver o efeito? Vamos dar-te uma dica. Lembras-te dos famosos stilettos de Christian Louboutin? O sapato de salto agulha preto com a sola vermelha? Ora, é esse mesmo efeito que a flip manicure dá às unhas.
O preto e o vermelho são as cores mais usadas na manicura invertida, daí que esta combinação seja associada aos sapatos de Loubotin. Normalmente, pintam-se as unhas de preto e na parte inferior usa-se o verniz vermelho para um maior contraste. O ideal é pintar primeiro a parte inferior da unha, assim caso necessites de remover algum excesso de verniz, não danificas a parte superior. Para uma aplicação perfeita na parte inferior, opta por usar um pincel fininho.
As cantores Ciara e Adele renderam-se à flip manicure e trouxeram esta tendência para a passadeira vermelha. Ambas escolheram o clássico verniz vermelho para a zona inferior das unhas, mas Adele optou por um verniz prateado bem brilhante para a zona superior. E nós adoramos o contraste.
Para criar um manicura invertida só precisas de dois vernizes de cores diferentes, fita adesiva, um cotonete e removedor de verniz. Aplica fita adesiva na parte inferior e enrola à volta do dedo até que fique bem presa. De seguida aplica o verniz na parte inferior e quando estiver bem seco, remove a fita adesiva e pinta a parte superior das unhas. Remove os excessos com um cotonete. E voilá! Simples não é?
O que mais gostamos: a possível combinação de cores que a flip manicure permite. Já não precisas de escolher entre dois vernizes qual o que preferes. Usa os dois.
O que menos gostamos: a flip manicure só pode ser feita em unhas compridas. Para quem tem unhas pequeninas e quer uma manicura invertida, a única solução é colocar unhas postiças ou unhas de gel com extensão.
Na manicura invertida não há regras. Conjuga as tuas cores preferidas ou então, usa e abusa dos acessórios, brilhantes e vernizes com glitter para umas unhas mais arrojadas.
Deixe um comentário